segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

#52semanasdegratidão 2

















Tenho guardado meus mimos natalinos
Com grande carinho,
Escaneei tudo e posso postar
Para nunca esquecer-me, se a memória falhar...
Alegria!
(Poemeto de Roselia Bezerra)



"Cada um é criado e amado como se fosse o único, eis uma lei fundamental da vida! Cada um é ele mesmo, possui sua identidade, completamente pessoal, sua própria missão e direcionamento. A diferenciação, a singularidade dos seres humanos é um princípio essencial. Pois fundamenta nossa relação com Deus, bem como nossa identidade, nosso futuro. É o ponto de partida, nossa âncora, nosso consolo, a boa nova, a nossa segurança essencial.

Cada um de nós é acolhido por Deus como o bem amado; é chamado seu filho, conhecido pelo nome, gravado sobre a palma de suas mãos. Cada um é precioso a seus olhos, sem exceção. Esse amor é dado por inteiro, sem comparação, nem  mérito, nem preferência. Quaisquer que sejam nossa condição, nosso passado, nossa forma de enfermidade ou de morte. O amor está lá, à nossa espera, sem ruptura, sem interrupção nem abandono. Acolhendo nossas fragilidades, nossa vulnerabilidade, nossas dores, nossas quedas, com ternura. 

Podemos abrir a esse amor a totalidade de nossa história, sem receio de julgamento, de rejeição, de condenação, somos encontrados, contemplados, escutados, no âmago de nosso desânimo, como um dos inúmeros enfermos que Jesus cura em meio, à multidão.

Choremos, repousemos a nossa cabeça sobre o coração do Pai, mesmo se estamos sujos e em pedaços, humilhados e envergonados, fracassados, confusos ou esgotados.

O Pai vigia à espera de nosso retorno, corre ao nosso encontro, toma-nos nos braços num longo abraço, e celebra uma festa pois é grande a festa, mesmo por um único filho que volte. Permitir o encontro, deixar-se tocar, restaurar por esse amor é o primeiro passo, a primeira descoberta fundamental."

(SIMONE PACOT, A EVANGELIZAÇÃO DAS PROFUNDEZAS)

Esse texto foi um dos primeiros que postei no meu primeiro blog... escolhi-o, hoje, a dedo novamente...

http://www.idade-espiritual.com.br/2009/08/eu-sou-unico.html

Por que?
Porque cada amigo virtual é para mim, ÚNICO... ímpar... incomparável... 
Fico sem palavras para descrevê-los e para agradecer todo bem que me fizeram nestes 8 anos blogando (7 nesse hospedeiro e outro no spaces live)...
Incrível como me ergueram a autoestima e me deram um banho de amor fraterno.. me tornei até escritora amadora (porque amo escrever)... como recebi incentivo para publicar meus livros que já estão em 3... dois oficialmente em 2016. Outro prontinho para o primeiro trimestre deste ano...
Por falar em livros, vou ofertar um livro nesta semana para um dos participantes... A amiga Elaine já o recebeu e, portanto, não participará do mimo... aliás, quem já o tiver, darei a chance aos demais, está bem?

Eis os lançamentos em 2016:
http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2016/06/encontro-de-blogueiras-no-rj.html

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2016/12/encontro-de-blogueiras-no-rj.html

Não é segredo para ninguém que me segue já que amo divulgar os amigos virtuais... tudo que eles são para mim, tenho inúmeras postagens concernentes a esse tema...
Tenho até um blog específico para isso ainda que use todos meus espçaos para fazê-lo sempre pois sem eles nada seria em termos de blog:

Portanto, começo a primeira semana de gratidão com esse post sobre os mimos que recebi no fim do ano pelo Natal. Estava de férias no ES e, hoje, enchi minha mesa e tirei as fotos acima... Só hoje estou participando por esse motivo e assim que explico a quem deseja participar que acontece a postagem no fim de cada semana...
Nesse momento, chove lá fora e meus olhos ficam emocionados... 'falo' aqui do que os amigos virtuais representam para mim e Deus, lá fora, fala das bênçãos divinas que recaem sobre todos nós de alguma forma...


Para todos os que passarem por aqui...

A vocês, queridos amigos virtuais,
Essas flores cheias de paz
Do meu carinho...
Recebam o meu ombro amigo
Se assim  estiverem precisando...
Aproveito para terminar as atividades de fim de ano
Pedindo perdão...
Se a alguém magoei...
Sem vontade própria, naturalmente...
Mas é tempo de PAZ...
De RECONCILIAÇÃO...

O perdão nos liberta...
Alivia o coração da gente...
Recebam o meu também...
Nada nos prenda
A não ser o amor a JESUS...
Doo o meu coração, cheio de carinho, 
Aos que por aqui passarem...

Amar os amigos é preciso
Sinto meus amigos
Muito mais próximos a mim
Do que meus próprios familiares...
(Poema de Roselia Bezerra)

Gratidão imensa, amigos virtuais e gratidão eterna, meu Deus e Senhor, por  TUDO e por TODOS!

O que mais me satisfez, além de falar de um tema que tem tudo a ver comigo (quem me lê sabe que é verdade) é o retorno aos blogs de inúmeros amigos que tinham se desmotivado... Sejam todos bem vindos ao mundo dos blog novamente!
Aliás, no fim do ano, fiz minha emoções 2016 e coloquei já isso, nunca me desmotivei mas fico imensamente feliz com o retorno de muitos...


Também falei sobre o que penso dos amigos blogueiros na doce arte de blogar, aqui:

Elaine, você fez um mimo lindo ao escrever-me um e-mail maravilhoso que só fortaleceu a concepção que tinha da sua pessoa... nunca me esquecerei de todo bem que já me fez na blogosfera, viu? Já se passaram 6 anos e foi marcante na minha vida de blogueira quando fez de tudo para recuperar meu blog... juntamente com a imprescindível participação da por demais entendida de blog também, Meri Pellens... 

Rosélia, boa tarde
Tudo bem?
Recebi hoje seu presente de Natal.
Muito obrigada!
Sentei, logo após o almoço, e li tudo de uma vez.
Fiquei encantada, me apaixonei pela Ir. Maria Eugênia.
Vou te contar uma coincidência: o bispo da minha infância, que me crismou e que sempre foi "o bispo" para mim foi D. Diógenes, aquele seminarista que coube à ela por sorteio para ser seu afilhado de oração.
Ele faleceu recentemente, já Bispo Emérito da diocese de Franca, bem idoso. Teve um infarto fulminante.
Foi uma tristeza pois como eu disse, sempre que se falava Bispo de Franca, pra mim e para todos da minha geração, era dele que se falava.
Eu o conheci de perto, jantamos juntos algumas vezes, tanto aqui quanto em Franca, quando eu era catequista. Numa das turmas de crisma eu fui a comentarista de Missa, e ele sempre foi muito gentil, um bispo muito querido.
As orações de Ir. Maria Eugênia deram frutos também com ele...

Muito obrigada pelo carinho do livro, pelo presente inesperado.
Tenha um feliz Natal e um Ano Novo repelto de paz!
beijosssss, muito obrigada de novo.

Foi um dos meus mimos natalinos, obrigada, uma vez mais, querida Elaine...
Presentes não são só materiais... mas são, sobretudo, afeição aos amigos de forma reta e a tenho aos amigos virtuais/reais... graças a Deus!

P.S. Desculpem-me o 'post linguiça' como muitos o chamam... mas cada participação  vem com inspirações mil e quem sabe, no próximo fim de semana, sai bem menor para os que não gostam de ler post maior...




15 comentários:

  1. Lindo post e a gratidão tua e de todos, bem mostrada! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Gratidão é tudo de lindo do ser.
    Você cativa,planta com carinho e assim é certo que boas colheitas tem pela vida.
    Um belo fim de semana com paz e harmonia.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post não só pela gratidão, mas pelo incentivo aos amigos para continuarem blogando. Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tanto a agradecer!
    Teu semear gera linda colheita.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga que saudades deste mundo maravilhoso, não pude voltar pq o note veio e no dia seguinte desconectou um fio que liga a tela. Aguardando agora pra mandar concerto de novo. Bem estou no CELULAR não dá pra fazer postagem mas dá pra te dizer obrigada por não ter me esquecido. Tua postagem é linda e por isso se torna curta pra quem lê. Beijos em seu coração de luz

    ResponderExcluir
  6. Linda postagem Rosélia querida,a Gratidão é um sentimento que brota do coração, é puro e imaculado!
    Gratidão por tua amizade, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Rosélia!
    Muito obrigada pelo seu presente de Natal, estou a adorar ler, seu coração é de ouro minha amiga! Estou muito Grata a Deus por tela posto no meu caminho como grande amiga que é! Beijinhos no seu coração, Amiga em Cristo Jesus!
    Beijinhos com meu carinho no seu coração, obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  8. Rosélia:
    lindo texto acalma a alma.
    bj
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  9. Gratidão, sempre, amiga! Grata por lembrar de mim.
    Bjk 😘

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosélia, boa tarde!
    Um belo e emocionate post, regado com o mais puro amor fraterno.
    A gratidão é um dos paraísos que expandimos em nossos corações.
    Um beijo querida e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosélia, bt!
    Prazer imenso em participar dessa blogagem com pessoas tão especiais como vc. Participação linda a sua. Parabéns!
    Aqui deixo minha "gratidão" pela sua amizade!
    Bjssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosélia. É um grande prazer para mim chegar até aqui, através da blogagem sobre gratidão. Este sentimento tão elevado que é capaz de nos conduzir a tantas delicadezas... como estas tantas que encontro aqui em seu post. Deixo em grtidão um forte abraço e os votos de que desfrute de um lindo e abençoado fim de semana. Quando puder, apareça para uma vistinha. Você será sempre muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, somente hoje pude vir até aqui, vc sabe, tem sido dias complicados, lindo texto, vc sempre generosa, grata princialmente a Deus e a todos aqueles que te cercam e por onde vc deixa um rastro de amor e união, eu sou grata por ter você na minha vida, lindo post e lindas amizades, bjuivos no teu coração.

    Loba.

    ResponderExcluir
  14. Que doces palavras, que sua vida seja repleta de Paz e Bem! Bjs Nice

    ResponderExcluir
  15. Olá minha doce amiga! Que prazer lê-la e sentir tão nobre sentimento que emana do seu lindo coração, por isso tantos amigos, tantos mimos com tanto carinho e sinceridade! Vc é ímpar, minha amiga! Deus te abençoe e te conserve sempre assim! Perdoe-me pela demora em responder, ando afastada das redes sociais e para completar, meu laptop estragou, fiquei a pé, está no conserto, espero que fique pronto logo para que eu possa voltar a blogar e estragou no dia seguinte que deixei a postagem programada no NP! Por fim, veio a calhar a confusão na escala porque sem computador ia complicar a minha postagem para o 4° domingo! No final deu certo! Obrigada por tudo!
    Bjs amiga, Deus te abençoe! ❤❤

    ResponderExcluir

Deixe sua amizade aqui.

Leia também...

Related Posts with Thumbnails